Esse nome é muito respeitado no mundo futebolístico, “um craque pouco aproveitado pelos treinadores”, essa é a história de Dica, que jogou profissionalmente pelo Santa Cruz e Central.
Nosso craque Dica começou sua trajetória futebolística no Santa Cruz onde foi capitão do juvenil e do aspirantes, sendo trí-campeão.
Foi para o profissional, sendo que na época teve um treinador que não utilizava a base, passou 5 anos como apoio dos penta-campeões.
Chegava a ficar treinando até 100 (cem) escanteios após os coletivos, sendo que depois precisava tomar relaxante muscular para aguentar a outra jornada que ele tinha que cumprir no banco onde trabalhava.
Dica disse: “não guardo mágoa, tudo que passei serviu de aprendizado e o mais importante que ficou, foram às amizades que perduram até hoje.”
Se dedicou ao futsal, onde teve muitas conquistas jogando pelas equipes: Santa Cruz, Náutico, Sport, Votorantim, Komvidros, Bandepe e Banorte.
Depois passou a ser preparador físico/treinador de equipes classistas, tais como: bancários, comerciários e farmacêuticos.