Martoni Moura (Toninho)

Toninho, começou sua carreira no futebol de campo no início da década de 70 na base do Sport o seu time de coração, tanto infanto juvenil como o juvenil, passando depois para o juvenil do Náutico.

Em 1978 passou a disputar o campeonato pernambucano de futsal pelo Clube Libano, de onde saiu para o Banorte Atlético Clube onde ficou por 12 anos.

Voltou novamente a defender o Sport, agora no futsal por mais um ano de onde se transferiu para o Náutico onde permaneceu por mais 2 anos.

Chegou também à disputar um campeonato brasileiro de seleções realizado em Fortaleza-CE, onde representou a seleção pernambucana sob o comando de nosso ídolo professor Ronaldo Ribeiro.

Ele relembra de seus mentores: “Meu primeiro treinador, foi Ivaldir Pacheco ( dica ), na seleção pernambucana meu treinador foi Gilberto Prado ( betoca) e meu preparador físico professor Ronaldo Ribeiro ( charles bronson) ! Esses foram os principais.”

Terminou sua carreira sendo “campeão universitário” jogando ao lado do seu filho Bruno Moura defendendo a Faculdade Boa Viagem.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *