Marcos Moreno

Moreno fez história em Nata-RN e Recife-PE, foi se dividindo entre essas duas cidades que nosso craque conquistou a simpatia Potiguar e Pernambucana, pois esse craque é dono de uma simplicidade impar.

Tudo foi originado no final dos anos 70, quando começou no futebol de campo na equipe de base do América do Rio Grande do Norte, mas logo começou a se dividir entre o campo e o futsal, paixão que trás até hoje pelas duas modalidades do futebol.

Jogou também pela ASSEF e pela Seleção da Escola Técnica Federal, tanto campo como futsal durante aproximadamente 3 anos, quando recebeu uma proposta para jogar pelo Juvenil da FURN que foi seu primeiro contrato com uma remuneração (ajuda de custo), com isso ele foi se afastando do futebol de campo, pois agora estava em uma equipe com muita visibilidade nacional, que disputava o campeonato brasileiro e em alguns momentos conseguia jogar se dividindo entre os juvenis e os profissionais.

Nos meados dos anos 80 o Rio Grande do Norte teve um bum de profissionalização do futsal (esporte amador), chamando muitos atletas de fora e coincidiu de Moreno ser aprovado em um concurso da Petrobrás, empresa onde ele trabalha até hoje.

Começou então a jogar pela Associação da Petrobrás que era patrocinada pela LUBRAX e que conseguia conciliar, pois os treinos eram à noite, com isso foram campeões do campeonato metropolitano da Cidade de Natal-RN, desbancando equipes fortes como ABC, América, AABB, Riachuelo, Manoel Miranda.

Após ser transferido para Recife-PE em 1992, começou a jogar pelo TACAP-NOBREGA, depois pelo Santa Cruz, onde encerrou sua carreira futebolística.

Nesse finalzinho de carreira ainda chegou a defender à Seleção do SESI do Rio Grande do Norte, onde foi campeão Norte/Nordeste, inclusive vencendo a equipe de Pernambuco, também defendeu a Seleção de futebol de campo, onde chegou a ser vice-campeão brasileiro.

Já em Pernambuco, jogou também pela Seleção do SESI de Pernambuco, onde também foi campeão do Norte/Nordeste, sob o comando do treinador Calípio, com uma boa base da Votorantim, com atletas de renome no futsal como: Pezão (goleiro), Scala, Xau. Henrique, Ricardo, Tarciso – Sendo ele um dos únicos a ser bi-campeão Norte/Nordeste de seleções de futsal.

Hoje, quem quiser ver Moreno jogando com muita maestria, pode ir na ASIMARE nas peladas de domingo das 7:00hs da manhã, grupo esse que se encontra na granja do hexa em Paratibe, Paulista-PE e viaja pelo mundo jogando e cultivando amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *