Jarbas Aguiar

Nosso craque Jarbas hoje avô, começou sua carreira no ano de 1977, na equipe Industrial de Linhares, equipe da sua cidade natal, nesse ano ele foi o jogador revelação do campeonato capixaba profissional com apenas 16 anos, com isso despertou interesse do Bangu, então serviu por 2 (dois) anos às equipes de juniores e a dos profissionais.

Em 1980 foi por empréstimo para o Democrata da cidade de Governador Valadares-MG, na categoria de juniores (atual sub-20), disputando lá o octogonal decisivo do Campeonato Mineiro, foi quando se profissionalizou.

Em 1981 após seu retorno ao Bangu, quase teve sua carreira encerrada devido a seria contusão que lhe obrigou a submeter-se a um procedimento cirúrgico.

Só em 1982 foi que o Bota Fogo de Ribeirão Preto apostou em sua contratação para jogar a “TAÇA DE PRATA” uma espécie de 2ª divisão e conseguindo assim o acesso à chamada “TAÇA DE OURO” a tão sonhada 1ª divisão.

Em 1984 tive o convite para defender o Santa Cruz, tanto no Campeonato Brasileiro, como no Campeonato Pernambucano, sendo o Santa Cruz vice-campeão e fui também nesse ano o jogador destaque.

No ano seguinte foi contratado pelo Náutico, clube esse onde conquistou o primeiro título de sua carreira, em um campeonato estadual muito disputado.

Voltando em 1986 a defender as três cores pernambucana (Santa Cruz), onde foi Bi-Campeão Pernambucano (86 e 87).

Em seguida deu um voo bem mais alto e longe, foi negociado para Europa, para defender uma equipe chamada Beira Mar de Portugal, equipe da segunda divisão, mas que estava investindo muito para subir, façanha conseguida pela garra da equipe montada, onde ele se manteve por mais 4 (quatro) anos.

Ficheiro:Logo Beira-Mar.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

O empenho do nosso craque e dos demais contratados do clube Beira-Mar foi tanto, que chegaram a final da Taça Portugal, sendo batido pelo Porto somente na prorrogação da partida.

Em seu retorno ao Brasil, ainda defendeu à equipe do Náutico por um pequeno período, foi onde encerrou sua carreira futebolística aos 32 anos de idade, por opção própria.

O interessante desse nosso craque é que, ele saiu do futebol, mas o futebol não saiu dele, por ser um apaixonado pelo futebol e ter um conhecimento invejável do esporte aqui no Brasil e na Europa, foi por quase 2 anos comentarista esportivo da Rádio CBN.

Hoje nosso craque administra suas lojas de material esportivo aqui em Recife e Olinda (Futebol do Brasil) e quando consegue viajar, participa da equipe da ASIMARE, jogando contra equipes por vários estados brasileiros e alguns outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *